Visualização para celular!

Integrando o AdSense com Analytics para analizar seus lucros

É possível acompanhar os seus ganhos na internet utilizando o Google Analytics, lá você poderá ver quando dinheiro ganha a cada dia com os anúncios Google AdSense em cada um dos seus blogs separadamente. Isso ajudará você entender o que acontece com seus blogs e pensar novas maneira de ganhar mais dinheiro na internet.
Para mostrar como juntar o Google Analytics com Google Adsense vamos usar duas vídeo aulas criadas pelos próprios funcionários do Google para demonstrar de forma pratica como fazer isso no seu blog.

O primeiro passo é entrar no site Google AdSense e clicar no link integre sua conta do AdSense ao Google Analytics.

Depois clique em continuar escolhendo a opção desejada (isso depende se você já tem ou não uma conta no Google Analytics)

Agora você verá uma pagina para escolher qual perfil (conta) e depois escolha um dos seus blogs ou sites para ter monitoramento automático (só pode ser um nos outros blogs será necessário colocar mais um código além do código normal do Google Analytics)

Agora se tiver outros códigos copie os códigos para os outros sites e coloque em cada um dos seus blogs respectivamente.



Agora vamos entender como funcionam esses relatórios do Adsense no Analytics, assim vamos ver muitos detalhes sobre os lucros que consegue com cada blog ou site que tiver.

Entre no Google Analytics clique no nome do seu blog ou site, depois no menu à esquerda em conteúdo, lá tem um link para ver os resultados do Adsense. Assim poderá ver muitas coisas interessantes que ajudarão a entender como você ganha dinheiro na internet.

As principais informações são:
Receita (ganhos) acumulada no período
Ganhos a cada mil visitas
Numero de anúncios clicados
Anúncios clicados por visitante
Taxa de clique
eCPM do Google AdSense (quando você ganha a cada mil impressões do anuncio)
Numero de impressões (visualizações) dos blocos de anúncios
Impressões de blocos do Google AdSense
Impressões de blocos do Google AdSense/visita
Impressões de páginas do Google AdSense
Impressões de páginas do Google AdSense/visita



Você poderá ver os dados de cada um destes índices por dia ou hora e muitas outras coisas interessantes sobre o quando você ganha no seu blog. Além disso, podemos ver quais paginas do blog dão mais lucros e de onde vieram as visitas deles.

Claro que assistindo aos vídeos tutoriais que publicamos neste artigo poderá entender muito melhor como você ganha dinheiro com seu blog e assim achar maneiras de melhorar seus lucros na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar.
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link para compartilhamento


Gerador de Caixinha link-me