Visualização para celular!

Seu twitter em português

Estudante cria plugin que traduz as páginas do site automaticamente.
Aos 17 anos, o Técnico em Informática e criador do blog Dicas em Geral achou uma maneira de oferecer aos usuários da rede social páginas inteiramente em português.



Pois agora é possivel ter as paginas do twitter em português.
Uma das maiores críticas dos usuários do Twitter é que a rede social é a única que ainda não tem uma versão em português. Foi pensando nisso que Amilton Junior, estudante e criador do site Dicas em Geral, resolveu encontrar uma maneira de traduzir as páginas do Twitter.


O Técnico de Informática, de apenas 17 anos, vive para divulgar soluções e descomplicar a navegação na internet. E foi com esse objetivo que o garoto desenvolveu um plugin para facilitar a vida dos usuários da rede social que não falam inglês, ou simplesmente querem ter a possibilidade de usar o site no seu próprio idioma. "A maioria das redes sociais são em português, porque o Twitter tem que ser diferente? Em minha visão não é somente o usuário que deve se adaptar à rede social, mas ela também tem que se adaptar a ele", explica.

Diferente do que se pode imaginar, a tradução não afeta a plataforma do Twitter de nenhuma maneira. A extensão apenas traduz as partes mais importantes para o usuário, enquanto o sistema do Twitter é mantido intacto.

O plugin gratuito funciona da seguinte forma: o navegador carrega as páginas do Twitter e, ao mesmo tempo, consulta um dicionário. Assim, as páginas são traduzidas automaticamente. O interessante é que este dicionário não é terceirizado, foi o próprio Amilton que traduziu as palavras mais recorrentes do site para garantir a compreensão das frases. "Analisei as palavras e desenvolvi o dicionário específico que promete manter a integridade literal. Alguns pequenos erros em frases poderão surgir, mas com o tempo vou corrigir e aprimorar", diz confiante.

A princípio só é possível baixar esse plugin pelo Mozilla Firefox, mas o criador acredita que em breve terá soluções para outros navegadores como Internet Explorer, Google Chrome e Apple Safari. Para quem quiser começar a usar o Twitter em português, clique aqui e siga o passo-a-passo no site. Dúvidas e sugestões para o Amilton, mande aqui!

Nesse site você terá como fazer para que o seu twitter fique em português.

Olhe alguns passos como fazer com que o seu twitter fique em português no site dicas em geral.

Lá você terá o passo-a-passo de como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar.
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link para compartilhamento


Gerador de Caixinha link-me