Visualização para celular!

Aprenda alguns truques do Firefox

Abaixo, irei mostrar alguns truques de um dos navegadores mais usados no planeta terra!!


  1. Se o navegador está demorando muito para iniciar, é possível que o histórico de downloads nunca tenha sido limpo. Clique em Ferramentas > Downloads > Limpar.

  2. Digite about:cache?device=disk na barra de endereços e poderá ver ou salvar elementos que tenham ficado na cache de disco do Firefox. Se digitar about:cache?device=memory poderá ver os elementos da cache da RAM.

  3. Uma forma alternativa de baixar um arquivo é arrastando o link para a janela Downloads.

  4. Se por algum erro qualquer você apagar um favorito e quiser recuperá-lo, sem problemas, abra Favoritos > Organizar e pressione Ctrl+Z ou Editar > Desfazer.

  5. Se seu mouse tem um terceiro botão, tente clicar num link para abri-lo em uma nova aba ou clique em qualquer parte de uma aba para fechá-la.

  6. Para abrir uma nova aba em branco use o duplo clique no espaço em branco ao lado da última aba aberta, ou pressione Ctrl+T. Para fechar rapidamente uma aba use Ctrl+W.

  7. Se pressionar Ctrl enquanto clica com o botão direito em "Exibir imagem" ou "Exibir imagem de fundo", esta se abrirá numa nova aba ou janela.

  8. Para evitar que certos sites mudem o menu contextual que aparece com o botão direito do mouse, abra Ferramentas > Opções > Contéudo > (Javascript) Avançado e desabilite a caixa de opção "Desativar ou substituir menus de contexto".

  9. No Firefox também é possível trabalhar off-line. Abra Arquivo > Modo Offline. Isto serve, por exemplo, num notebook para navegar páginas visitadas previamente sem estar conectado a Internet.

  10. Para criar um Favorito, também é possível arrastar o ícone que aparece na barra de endereços (favicon) para o local que queira dentro do menu Favoritos. Também pode ser arrastado para o Desktop para criar um acesso direto à página.

  11. Você pode organizar os sites que acessa mais freqüentemente abrindo Exibir > Barras de ferramentas > Favoritos. Pode ser arrastado para ali qualquer página e inclusive criar pastas com um clique no botão direito do mouse. Isto é algo que poucos utilizam e é sumamente prático.

  12. Para parar os GIF animados, pressione a tecla Esc.

  13. Se deseja ver o código de fonte de páginas que possam ter algum texto oculto como Orkut, Hi5, My space.. desabilite o estilo da página para mostrar o que não está sendo publicado. Exibir > Estilo de página > Nenhum estilo. Para voltar ao normal regresse para Estilos Base

  14. Para buscar uma palavra ou frase dentro de uma página, pressione a barra "/" e depois digite a palavra. Para encontrar a seguinte ocorrência dessa palavra, pressione Ctrl+G (ou F3).

  15. Se quer apagar uma URL da lista da barra de endereços, clique na barra, coloque o cursor sobre o endereço que queira apagar, e pressione Delete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar.
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link para compartilhamento


Gerador de Caixinha link-me