Visualização para celular!

Caixas de Diálogo

Uma das grandes maneiras de se comunicar com o usuário, alertando sobre possíveis erros, pedindo permissões, enviando dados são as caixas de diálogo.
Caixas de diálogos são criados a partir do objeto window.

Alert

Alert (alerta) são caixas de diálogos com a função de enviar uma mensagem para o usuário, alertando o usuário, dando boas vindas, ações feitas no site.
Exemplo:



Confirm

O script confirm (confirma) é utilizado para fazer uma pergunta para o usuário. Ele possui dois valores TRUE e FALSE, valores booleanos. A partir dessas duas opções o usuário pode acessar um site, ou não, excluir um arquivo ou etc.



Trabalhando com a caixa confirm. Para trabalhar com a caixa Confirm não basta apenas colocar um script. É preciso criar condições para os valores TRUE ou FALSE. Para isso precisamos trabalhar com a condição IF.

As condições são necessárias para ver qual o rumo o script ira tomar. O IF traduzindo significa SE, que no português é uma conjunção subordinativa condicional ou seja verifica o rumo que algo pode tomar.

 

Prompt

O script prompt cria uma caixa de diálogo em que o usuário pode digitar um valor qualquer, ou que você determinar através de uma mensagem que vai junto com a caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar.
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link para compartilhamento


Gerador de Caixinha link-me