Visualização para celular!

Colocar Slides no blog

Para colocar uma apresentação de slides no blog precisamos hospedar o arquivo do Power Point em outro site, além disso, é possível usar vários outros formatos de arquivos como mostraremos a seguir inclusive PDF, doc (documento do word) e vários outros. Essas são maneiras de usar conteúdos diferentes no seu blog ou site além das imagens e vídeos do Youtube.

Entre no site SlideShare, é necessário fazer um cadastro, mas é bem simples, após isso verifique seu email, pois receberá um email para confirmar seu cadastro. Depois disso quando fizer login no site, clique em upload.


upload de arquivosVeja os formatos de arquivos aceitos pelo site:
Apresentações: pdf, ppt, pps, pptx, ppsx, pot, potx (Powerpoint); odp (OpenOffice); key, zip (Apple Keynote).
Documentos: pdf, doc, docx, rtf, xls (MSOffice); odt, ods(OpenOffice); Apple iWork Pages.
Vídeos: mp4, m4v (ipod), wmv (windows media video), mpeg, avi (windows), mov (apple quicktime), mpg, mkv (h.264), ogg, asf, vob, 3gp, 3g2 (mobile phones), rm, rmvb (Real), flv (Flash)

Clique novamente no botão upload e encontre o arquivo que deseja enviar (hospedar), se quiser Hospedar Arquivos para Download ou Hospedagem de Imagens veja nestes links. Depois que clicar aguarde até o arquivo carregar completamente, isso pode demorar um pouco.

E preencha como quiser os campos com as informações do seu arquivo, mas o principal é no menu Privacy (who can see this), deve usar public assim todos poderão ver sua apresentação de Power Point (slides) ou qualquer outro arquivo que esteja enviando.

Agora para colocar no seu blog copie o código que está no campo embed, entre na pagina designer > adicionar gadget > html/javascript e cole o código ou se preferir pode publicar os slides em uma postagem. Ainda é possível enviar para o Twitter, Facebook ou email diretamente pelo site SlideShare.

Se quiser poderá deletar alguma apresentação de slides ou arquivos que enviar para isso clique seu nome que aparece no topo da pagina, isso abrirá um menu então escolha a opção my uploads, na janela seguinte clique para editar/deletar e no final da pagina tem um link para deletar o arquivo após uma confirmação.

Veja este modelo de SLIDE de um dos nossos parceiros:


Essa é uma apresentação em Power Point que um dos nossos parceiros fizeram.

FONTE: DICAS PARA BLOGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar.
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link para compartilhamento


Gerador de Caixinha link-me